Área Reservada a profissionais

Eco Cook


A ORGANIZAÇÃO

A Qualidade é um conceito transversal à organização Silampos, presente desde a criação dos seus produtos até
ao apoio dado ao cliente/consumidor.
Esta preocupação há muito que foi assumida como princípio fundamental de gestão tendo expressão formal na certificação do seu sistema de Qualidade desde 1996, implementado de acordo com a norma ISO 9001.

A Silampos faz parte dos únicos fabricantes de louça metálica no mundo a obter a certificação ambiental ISO 14001 e o primeiro em Portugal a fazê-lo.

Na prossecução da eficiência somos das primeiras empresas, a nível mundial, a conseguir a certificação da ISO 50001 correspondente à gestão de energia.

A aposta na utilização de matérias-primas de excelência, usando tecnologia de ponta e o conhecimento (know-how) dos seus colaboradores, nunca descuidando os princípios de preservação do meio ambiente e eficiência energética, tem contribuído para que, ao longo dos anos, a colocação no mercado de produtos que primam pelo seu desempenho funcional e qualidade seja uma constante.

A Silampos prossegue uma prática de cumprimento legal aplicável a qualquer domínio. Nesse sentido tem mecanismos implementados para responder de forma célere a questões associadas por exemplo:

à compatibilidade alimentar dos materiais que utiliza no fabrico, cumprindo com as boas práticas existentes (Regulamento CE 1935/2004 e Regulamento CE 2023/2006).
ao REACH, que visa melhorar a protecção da saúde humana e do ambiente; garantindo que os produtos que  fabrica não 
contêm substâncias de elevada preocupação (SVHC - substances of very high concern).
entre outros.
_____________________________________________________________________________________________        __________
O PRODUTO

Da constante aposta num design diferenciador resultam produtos funcionais, esteticamente apelativos e amigos do ambiente. O seu elevado desempenho garante mais rapidez na confecção dos alimentos, o que se reflete numa significativa poupança de energia e cozinhados saudáveis, características validadas regularmente através de ensaios realizados tanto no laboratório interno como em laboratórios externos acreditados para o efeito.

A louça para cozinhar da Silampos é fabricada em aço inoxidável 18/10 que apresenta uma elevada resistência à corrosão e permite o contacto direto com os alimentos, de acordo com as normas vigentes, garantindo mais higiene e durabilidade, sendo um material reciclável.

O fundo térmico aplicado possui excelentes propriedades de armazenamento e distribuição de calor, permitindo que os alimentos libertem naturalmente os seus sucos, proporcionando cozinhados saudáveis, sem que os alimentos fiquem agarrados ao fundo.

O revestimento anti aderente aplicado nas nossas frigideiras e grelhadores é de base PTFE e composto por três camadas micro-reforçado com partículas cerâmicas, de forma a assegurar a máxima durabilidade e relação entre as características de aderência e resistência à abrasão. Não contêm quaisquer substâncias prejudiciais à saúde, nomeadamente PFOA, BPA, APEO, SVHCs.

Adicionalmente nas embalagens está patente a preocupação ambiental nomeadamente:

A embalagem de transporte e caixa exterior são fabricadas em cartão 100% reciclável e impressas com tintas à base de água.
Os sacos de plástico que envolvem os produtos são fabricados em PE, material 100% reciclável.
• Todas as embalagens utilizadas cumprem com a legislação em vigor relativamente à ausência de metais pesados, contribuindo para as metas nacionais de reciclagem.
_____________________________________________________________________________________________     _________
A TECNOLOGIA
FUNDO TÉRMICO COM TECNOLOGIA IMPACT DISC PLUS

A louça IMPACT DISC PLUS é o resultado de um processo de concepção e desenvolvimento de um fundo térmico versátil, com excelentes propriedades de armazenamento e condução do calor, durabilidade e resistência à corrosão.




         
TECNOLOGIA MULTIDISC APLICADA AO CORPO (Modelo Supreme Prof)

Com a utilização do material Multidisc é possível extrapolar para todo o corpo da peça as vantagens do fundo térmico Silampos.

Aquecimento uniforme por toda a peça.
Não arrefece tão rapidamente quanto a louça de cozinha tradicional.
As camadas exteriores em aço inoxidável previnem e retardam a dissipação do calor gerado pelas camadas intermédias.
Poupanças de energia, por diminuição dos tempos de cozedura, na ordem dos 30%.

 

____________________________________________________________________________________________        __________
     UTILIZAÇÃO

 A louça metálica da Silampos poupa tempo e energia.

Use calor médio nos minutos iniciais de confeção.
Aguarde até que os líquidos comecem a ferver e os alimentos fiquem dourados.
Depois reduz para o mínimo.
Antes de terminar a cozedura, desligue a fonte de calor.

Qualquer que seja a fonte de calor utilizada não necessita de a usar no máximo, poupando energia.

O fundo térmico aplicado na louça Silampos em aço inoxidável possui excelentes propriedades de armazenamento de calor.

OS ALIMENTOS LIBERTAM MELHOR OS SEUS SUCOS PROPORCIONANDO COZINHADOS SAUDÁVEIS. 
A COMIDA NÃO FICA AGARRADA AO FUNDO.