Área Reservada a profissionais

Cultura



Cultura de pessoas

As pessoas constituem uma referência fundamental da gestão, que valoriza os colaboradores e reconhece que estes são a fonte de uma atitude de permanente renovação e alavanca da competitividade da Silampos.


Cultura de design

A Silampos possui um gabinete de design desde os anos 80 e está atenta às necessidades do consumidor, às novas tendências e reconhece a importância do desenvolvimento de produtos inovadores, do fortalecimento da imagem de marca e do serviço ao cliente como fatores diferenciadores. Evoluiu no sentido de dar uma resposta mais diferenciada, flexível, eficiente e positiva aos ideais que a marca transmite, centrando-se no desenvolvimento de metodologias capazes de integrar, de forma adequada, sistemática e pró-activa, as actividades de design de produto e comunicação com as competências técnicas de engenharia e de produção, na concretização de novas alternativas, ideias e maneiras de fazer as coisas.


Cultura social

A contribuição para a resolução de questões sociais é uma responsabilidade que a Silampos assume também como sua, consciente de que problemas como a insuficiente ou ineficiente educação, mormente profissional, as necessidades culturais ou desportivas e a escassez de recursos das entidades de solidariedade social nem sempre têm adequada resposta institucional, gerando mão-de-obra pouco qualificada, desemprego, insatisfação juvenil e social, com impacto na vida da comunidade local e da sociedade em geral. A envolvência da Silampos em actividades para benefício da comunidade foi sempre parte integrante da cultura da empresa e vem crescendo nos últimos anos, traduzindo-se em envolvimento sistemático em ações de cariz social e maior empenho na promoção de iniciativas que contribuem para o bem-estar dos colaboradores da empresa e/ou das respetivas famílias.