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Identidade

  • VISÃO

    Ser a solução e a opção em utensílios destinados à casa em geral e em particular à cozinha e mesa, doméstica ou industrial, liderando o mercado nacional e sendo uma referência do setor a nível internacional.


  • MISSÃO

    Conceber, desenvolver, produzir e comercializar utensílios de cozinha, mesa e casa, criando valor para os clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades com as quais interage; apoiar e incentivar iniciativas que visem o desenvolvimento sustentado do sector.



    Apoiar e incentivar iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável da 
    própria actividade e do sector industrial do qual faz parte, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida em geral.


  • VALORES

    A atuação da Silampos reflete os seus valores centrais:

    - Integridade e honestidade
    - Profissionalismo e rigor

    - Cooperação e parceria

    - Inovação e melhoria contínua

    - Qualidade e especialidade

    - Tradição e cultura

    - Sustentabilidade (responsabilidade social e ambiental).

  • POLÍTICA DA EMPRESA

    Política

    A Silampos está consciente dos pilares de desenvolvimento sustentável que não compromete a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias capacidades, pelo que desenvolve a sua actividade procurando o crescimento económico, promovendo a responsabilidade social e a protecção do ambiente. Assim, a Silampos compromete-se em:


    A. Satisfazer os seus clientes, assumindo que esta intenção é determinante na concretização do seu próprio sucesso.

    B. Satisfazer os acionistas e restantes financiadores assegurando a remuneração competitiva dos capitais investidos e fazer da análise custo / benefício / impacte ambiental um princípio fundamental de gestão, para que os meios financeiros não constituam um fator limitativo do desenvolvimento da empresa e haja a integração dos valores ambientais na tomada de decisões relevantes da empresa.


    C. Contribuir para o desenvolvimento da região onde está inserida, assumindo as suas responsabilidades sociais e de sustentabilidade perante a 
    comunidade, através de acções de investimento social e de cariz filantrópico.


    D. Contribuir para a proteção do ambiente, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais (água e energia), a economia circular, a prevenção 
    da poluição sobre o solo, recursos hídricos e atmosfera, e apoiando a aquisição de produtos e serviços energeticamente eficientes e o desenvolvimento de actividades que afectem positivamente o desempenho energético. Estes princípios são materializados no desenvolvimento do conceito EcoCook.


    E. Prosseguir uma prática de respeito do enquadramento legal aplicável à empresa em qualquer domínio.


    F. Promover uma empregabilidade responsável que se pauta pelo respeito dos direitos humanos e pelo desenvolvimento de condições laborais 
    eticamente responsáveis. Assim como o desenvolvimento das competências dos seus colaboradores, formando-os, sensibilizando-os e disponibilizando toda a informação e recursos para a prossecução das práticas social, ambiental e energeticamente responsáveis, assumindo a relevância da sua contribuição para o desempenho global, ambiental e energético da empresa, promovendo a sua progressão profissional e cultural.


    G. Apostar na inovação e desenvolvimento de novos produtos, promovendo a respectiva eco-eficiência, incluindo o desempenho energético, 
    tendo em conta as várias etapas do seu ciclo de vida, superando a expetativa dos nossos clientes e contribuindo para a definição de tendências de mercado.


    H. Fomentar práticas de "procurement” e parceria, como instrumento de melhoria da eficiência e estabelecimento de relações justas com os 
    parceiros de negócio.


    I. Assumir um comprometimento para a excelência, procurando sistemática e continuamente melhorar o desempenho do sistema de Gestão, 
    através da concretização de ações de Melhoria Contínua, incorporando indicadores de desempenho orientados por objetivos de gestão.



    Silampos, 2 Fevereiro de 2021