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  • VISÃO
    Ser a solução e opção em utensílios destinados à casa em geral e em particular à mesa e cozinha doméstica ou industrial, liderando o mercado nacional e sendo uma referência do setor a nível internacional.
  • MISSÃO
    Conceber, desenvolver, produzir e comercializar utensílios de cozinha, mesa e casa, criando valor para os clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades com as quais interage; contribuir com produtos e serviços para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida em geral; apoiar e incentivar iniciativas que visem o desenvolvimento sustentado do setor. 

    Apoiar e incentivar iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável da própria atividade e do setor industrial do qual faz parte, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida em geral.
  • VALORES
    A atuação da Silampos reflete os seus valores centrais: 

    - Integridade e honestidade

    - Profissionalismo e rigor

    - Cooperação e parceria

    - Inovação e melhoria contínua

    - Qualidade e especialidade

    - Tradição e cultura

    - Sustentabilidade (responsabilidade social e ambiental).

  • POLÍTICA DA EMPRESA
    A Silampos está consciente dos pilares de desenvolvimento sustentável que não compromete a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias capacidades, pelo que desenvolve a sua actividade procurando o crescimento económico, promovendo a responsabilidade social e a protecção do ambiente. Assim, a Silampos compromete-se em:

    A. Satisfazer os seus clientes, assumindo que esta intenção é determinante na concretização do seu próprio sucesso.
    B. Satisfazer os acionistas e restantes financiadores assegurando a remuneração competitiva dos capitais investidos e fazer da análise custo / benefício / impacte ambiental um princípio fundamental de gestão, para que os meios financeiros não constituam um fator limitativo do desenvolvimento da empresa e haja a integração dos valores ambientais na tomada de decisões relevantes da empresa.  
    C. Contribuir para o desenvolvimento da região onde está inserida, assumindo as suas responsabilidades sociais e de sustentabilidade perante a comunidade, através de acções de investimento social e de cariz filantrópico.
    D. Contribuir para a proteção do ambiente, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais (água e energia), a economia circular, a prevenção da poluição sobre o solo, recursos hídricos e atmosfera. Estes princípios são materializados no desenvolvimento do conceito EcoCook.
    E. Prosseguir uma prática de respeito do enquadramento legal aplicável à empresa em qualquer domínio. 
    F. Promover uma empregabilidade responsável que se pauta pelo respeito dos direitos humanos e pelo desenvolvimento de condições laborais eticamente responsáveis. Assim como o desenvolvimento das competências dos seus colaboradores, formando-os, sensibilizando-os e disponibilizando toda a informação e recursos para a prossecução das práticas social, ambiental e energeticamente responsáveis, assumindo a relevância da sua contribuição para o desempenho global, ambiental e energético da empresa, promovendo a sua progressão profissional e cultural. 
    G. Apostar na inovação e desenvolvimento de novos produtos, promovendo a respectiva eco-eficiência, tendo em conta as várias etapas do seu ciclo de vida, superando a expetativa dos nossos clientes e contribuindo para a definição de tendências de mercado. 
    H. Fomentar práticas de "procurement” e parceria, como instrumento de melhoria da eficiência e estabelecimento de relações justas com os parceiros de negócio. 
    I. Assumir um comprometimento para a excelência, procurando sistemática e continuamente melhorar o desempenho do sistema de Gestão da Qualidade & Ambiente, através da concretização de um programa de Melhoria Contínua, incorporando indicadores de desempenho de qualidade, ambiente e energia orientados por objetivos de gestão, com vista à sua melhoria continua.

    Silampos, 12 Janeiro de 2018